Lando Norris afirma que a McLaren não pode menosprezar o potencial da “surpreendente” Haas no Grande Prémio do Bahrain.
O britânico, que pilotou o MCL36 durante os três dias do teste do Bahrain devido à ausência forçada de Daniel Ricciardo, totalizou 200 voltas e registou o nono tempo, enquanto Mick Schumacher tirou partido da rodagem extra atribuída à Haas para estabelecer a segunda marca numa pista mais fria em Sakhir.
“As três equipas parecem as mais rápidas e depois diria que todos os outros estão muito aproximados, desde nós até à Haas”, disse Norris.
“Até a Haas pareceu muito rápida, o que é surpreendente tendo em conta o quão longe estavam no ano passado. Estou impressionado por ver o progresso que parecem ter feito até agora.”
“Penso que precisamos de estar preparados para correr contra eles e qualificar-nos contra eles. Veremos no próximo fim de semana.”
Norris admitiu que os problemas de travões enfrentados pela McLaren durante os três dias do teste do Bahrain limitaram bastante a aprendizagem da equipa em situação de corrida.
“Não foi ideal”, referiu Norris sobre o teste. “Não foi o mais suave dos testes para nós, foi muito limitado. Penso que Barcelona foi um bom teste, mas aqui encontramos bastantes mais problemas, que limitaram muito a quantidade de voltas que fizemos.”
“Pudemos fazer séries de uma ou duas voltas para compreendermos os pneus quando são novos e frescos, mas quando são mais velhos com combustível elevado não compreendemos tanto porque não tivemos oportunidade de o testar.”
“Foi bom, mas há muitas áreas em que estamos atrasados relativamente a outras equipas e teremos de nos focar nosso no próximo fim de semana.”