Otmar Szafnauer espera que a introdução de uma nova asa traseira ajude a Alpine a terminar com ambos os carros nos lugares pontuáveis em Barcelona.
Atual sexta classificada no campeonato de construtores, a formação de Enstone não coloca os seus dois monolugares nos dez primeiros desde o Grande Prémio de abertura da temporada.
“O objetivo é termos os dois carros dentro dos pontos, o que ainda não conseguimos alcançar desde a primeira corrida da temporada”, disse Szafnauer, diretor de equipa da Alpine. “Se quisermos alcançar os nossos objetivos para este ano, enão este é o requisito mínimo para os restantes Grandes Prémios.”
“Temos demonstrado consistentemente que temos um carro competitivo e é importante que consigamos converter esse ritmo promissor em pontos aos domingos.”
“O nosso objetivo é certamente recuperar de Miami e fazer um fim de semana muito melhor e mais limpo. Só podemos controlar o que está à nossa frente, portanto esse é o objetivo para Barcelona e ambos os pilotos estão preparados para o cumprir.”
Szafnauer acredita que as evoluções preparadas pela equipa para o Grande Prémio de Espanha representam um bom passo em frente ao nível do desempenho.
“Estamos satisfeitos com as evoluções que introduzimos no A522 para nos mantermos à frente nesta subclasse, incluindo o novo fundo para ambos os carros, que teve um bom desempenho”, acrescentou.
“O nosso programa de desenvolvimento está em plena marcha e vamos continuar a introduzir evoluções nos próximos eventos. Para Barcelona, ambos os carros terão uma nova asa traseira, que é muito mais eficiente do que a especificação anterior.”