Frédéric Vasseur espera que a Alfa Romeo consiga dar continuidade às suas prestações positivas numa corrida em que muitas das suas adversárias introduzirão importantes evoluções.
Disputado numa das pistas que acolhe os testes de pré-temporada, o Grande Prémio de Espanha é, por norma, palco da estreia de significativas novidades técnicas nos monolugares.
Em Barcelona, a Alfa Romeo tentará manter a competitividade que permitiu à equipa sair de Miami na sexta posição do campeonato de construtores.
“Vamos para Barcelona com o objetivo de prolongar a nossa sequência positiva de resultados”, disse Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo.
“Sinto que estamos agora numa situação em que os nossos objetivos serão semelhantes para cada ronda: ambos os carros no Q2, um no Q3 e pontos ao domingo.”
“Isto não significa que estejamos a subestimar o desafio que nos espera na Catalunha ou em qualquer outro lugar: o segundo pelotão vai ser uma apertada, intensa e entusiasmante batalha durante toda a temporada. E será uma batalha decidida por pequenas margens em cada corrida.”
“Estamos também muito curiosos sobre onde as atualizações trazidas por cada equipa vão colocar toda a gente. A nossa equipa teve de enfrentar um enorme desafio para responder à pressão sob a qual os incidentes dos recentes eventos nos colocaram, mas a nossa força de trabalho mostrou muito trabalho e determinação.”
“Teremos muito para avaliar este fim de semana. Esta é uma corrida que pode trazer um pouco de agitação à ordem que temos visto até agora. Estou confiante de que a nossa equipa fez o necessário para estar entre os que fizeram o melhor trabalho.”






