A Alpine estará a considerar a possibilidade de deixar de utilizar motores da Renault e assegurar um acordo com outro fabricante.
De acordo com o Motorsport.com, o dececionante desempenho da unidade motriz da Renault levou a Alpine a iniciar conversações com outros fabricantes sobre a possibilidade de se tornar uma equipa cliente.
Segundo a mesma fonte, Bruno Famin, diretor de equipa da Alpine, iniciou recentemente conversações com diferentes fabricantes – incluindo a Red Bull, que produzirá os seus próprios motores em 2026.
No entanto, a Red Bull, que manterá a sua parceria com a RB, não deverá estar interessada em fornecer motores a uma terceira equipa em 2026, razão pela qual o acordo com a Alpine parece improvável.
O facto de a parceria entre a Aston Martin e a Mercedes terminar no final da temporada de 2025 poderá tornar o construtor alemão uma opção para a Alpine.
Caso a Alpine decida abandonar os motores Renault e não consiga chegar a acordo com outro fornecedor, um dos fabricantes presentes na Fórmula 1 será obrigado a providenciar a sua unidade motriz à formação de Enstone.
Nesse caso, a Fórmula 1 nomearia provavelmente a Honda, que está comprometida com apenas uma equipa para 2026.