Alan Permane, diretor desportivo da Alpine, admite que a subida de forma de Yuki Tsunoda representa uma preocupação para a sua equipa.
No Grande Prémio da Cidade do México, o quarto lugar alcançado por Pierre Gasly colocou a AlphaTauri em igualdade pontual com a Alpine no campeonato de construtores.
Embora tenha sido o francês a conquistar os pontos que permitiram à AlphaTauri igualar a Alpine, Tsunoda teve no México um dos seus melhores fins de semana em termos de ritmo.
O piloto japonês alcançou a terceira fase da sessão de qualificação antes de se envolver num incidente na primeira curva de uma corrida para a qual tinha arrancado das últimas posições devido a uma penalização.
“Até Austin, eles só tinham um piloto”, disse Permane. “Mas parece que o outro piloto se está a recompor e eles agora têm dois pilotos.”
“É uma preocupação, uma verdadeira preocupação. Vamos simplesmente continuar a lutar e fazer o que pudermos.”
Fernando Alonso acredita que tem sido o trabalho de equipa e não a competitividade do carro a manter a Alpine na luta pela quinta posição no campeonato de construtores.
“Talvez não tenhamos o nível de competitividade ou a velocidade do carro da AlphaTauri, mas fomos capazes de executar corridas melhores sem erros, somando pontos com os dois carros”, afirmou o espanhol.
“Existem alguns pontos fortes para cada uma das equipas e precisamos de jogar com os nossos. Vamos ver, será uma batalha apertada até Abu Dhabi.”