Pierre Gasly revelou que o fim de semana da Alpine em Las Vegas está a ser condicionado por diversas experiências que a equipa está a levar a cabo tendo em vista o carro de 2024.
O piloto francês terminou o dia inaugural do Grande Prémio de Las Vegas no 15º lugar e à frente do colega de equipa Esteban Ocon.
Os dois franceses estão a utilizar novos componentes que não foram introduzidos com o objetivo de proporcionar desempenho imediato, como explicou Gasly após o segundo treino livre.
“Tem sido bastante complicado até agora”, disse Gasly. “Do meu lado da garagem, estamos a fazer algumas experiências para o carro do próximo ano, portanto estamos a utilizar diferentes afinações e a tentar obter algumas respostas e orientações para o próximo ano.”
“Não é o mais confortável até agora, mas espero que consigamos tirar algo disto. Não estamos a olhar para esta pista especificamente, portanto provavelmente vamos comprometer-nos um pouco este fim de semana.”
“Mas sabemos que é para um objetivo maior e principalmente para o próximo ano. Vamos tentar otimizar tudo com o que temos. Foi um dia complicado.”
Matt Harman, diretor técnico da Alpine, confirmou que a equipa está a realizar experiências com base em aprendizagens recentes.
“Temos algumas experiências que vamos testar este fim de semana”, afirmou. “E todas elas têm a ver com algum trabalho que fizemos recentemente e que nos informou sobre uma determinada direção que gostaríamos de seguir.”
“Tivemos alguns componentes feitos durante a semana pela fábrica, o que foi uma grande resposta, porque eu queria tentar algo particularmente diferente neste evento. E estou entusiasmado por ver isso.”
“Não se vai ver nos tempos por volta, mas vamos ver isso na telemetria. É mais uma daquelas coisas que nos vai ajudar com a direção aerodinâmica, as sensibilidades, as ponderações da nossa aerodinâmica no carro, mas também com alguns dos sistemas mecânicos na traseira do carro que controlam a forma como estes carros podem funcionar nas curvas.”