Michael Andretti acredita que fica difícil questionar a seriedade da candidatura da sua equipa à Fórmula 1 agora que a Cadillac se juntou ao projeto.
Esta quinta-feira, a Andretti Autosport anunciou ter unido esforços com o grupo General Motors numa tentativa de se aproximar do seu objetivo de ingressar na grelha da Fórmula 1.
“Uma das grandes questões era: o que é que Andretti traz para a festa?”, disse Andretti. “Bem, trazemos agora connosco um dos maiores fabricantes do mundo com a General Motors e a Cadillac. Por isso, sentimos que esse era o único requisito que nos faltava cumprir e que agora cumprimos.”
“Isso, penso eu, trará uma enorme quantidade de apoio à Fórmula 1. E é difícil para qualquer um questionar isso agora.”
Andretti está convicto de que Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional do Automóvel, vê com bons olhos a sua candidatura.
“Acreditamos que sim”, acrescentou. “No final do dia, continua a ser um campeonato FIA, e o presidente tem definitivamente mostrado que gostaria mesmo que houvesse uma 11ª equipa na grelha. Ele é um apaixonado pelas corridas e percebe a importância disso para o próprio campeonato.”
“Portanto, estamos muito confiantes de que, assim que a manifestação de interesse for entregue, especialmente com a nossa ótima parceria com a Cadillac, teremos uma chance muito, muito, muito boa de cumprir todos os requisitos e estar na grelha em breve.”