Michael Andretti revelou que a sua equipa irá colocar um carro no túnel de vento da Toyota apesar de ainda não ter garantido a entrada na grelha da Fórmula 1.
O norte-americano, que continua à espera do veredito dos proprietários da Fórmula 1 em relação à sua candidatura, revelou esta sexta-feira em Austin que a Andretti desenvolveu um carro com as especificações de 2023 para rodar do túnel de vento da Toyota em Colónia.
“Neste momento, ainda estamos a apontar para 2025”, disse Andretti.
“O nosso carro vai estar no túnel de vento na próxima semana, por isso já temos um carro construído com as especificações de 2023. Estamos a construir uma equipa. Por isso, neste momento, será em 2025, mas poderá ser em 2026. Veremos”.
Questionado sobre se compreendia a resistência das equipas do pelotão à entrada do seu projeto na Fórmula 1, Andretti respondeu: “Não sei, é um mistério para mim, de certa forma.”
“Dizem que estamos a cortar o bolo, mas penso que a questão é que esperamos trazer mais do que aquilo que tiramos e acreditamos mesmo nisso. Pensamos que vamos acrescentar algo e não tirar.”
“Penso que há muito para dar e, se pudermos ajudar a melhorar a popularidade nos Estados Unidos em relação ao que é hoje, penso que há muitas empresas que não estão no campeonato neste momento que já nos contactaram a mostrar interesse.”