O nome Andretti poderá estar perto de regressar à Fórmula 1: Diversas fontes reportam que uma empresa de investimento liderada por Michael Andretti planeia adquirir uma participação maioritária na Sauber Motorsport.
Esta sexta-feira, fontes como o RaceFans e a RACER revelaram que Andretti está à procura de comprar uma participação de 80% na Islero Investments, empresa proprietária da Sauber. A confirmar-se, o negócio colocaria Andretti no controlo das divisões de corrida e engenharia da Sauber.
Michael Andretti, filho de Mario Andretti, campeão do mundo de Fórmula 1 em 1978, não esconde o interesse em ingressar na Fórmula 1 com a sua equipa, tendo já levado a cabo conversas com a Haas e a Williams.
Atualmente, a Andretti Autosport está presente em campeonatos como a IndyCar Series, o IMSA, a Fórmula E, o Extreme E e os Supercars australianos.
Recorde-se que ao investir numa equipa já existente, Andretti evitaria a taxa de 200 milhões de dólares imposta pela Fórmula 1 para um novo participante no campeonato.
Em Março deste ano, Andretti formou a Andretti Acquisition Corporation, uma empresa de aquisição que procura angariar 250 milhões de dólares através de uma oferta pública inicial para expandir a sua atividade a uma variedade de setores de negócios.
Algumas fontes sugerem que um dos principais patrocinadores do norte-americano Colton Herta poderá estar envolvido, o que poderia ajudar a explicar a razão pela qual a Alfa Romeo ainda não anunciou o seu segundo piloto para a temporada de 2022.
Herta, piloto da Andretti Autosport na IndyCar Series, poderia tornar-se o primeiro norte-americano a competir na Fórmula 1 desde Alexander Rossi – num ano em que o seu país receberá um novo Grande Prémio, em Miami.
De acordo com a RACER, os proprietários da Andretti e da Sauber reunir-se-ão durante o Grande Prémio dos Estados Unidos para darem mais um passo em frente nas negociações.