Mario Andretti revelou que o CEO da Liberty Media lhe garantiu que fará de tudo para que a equipa norte-americana não consiga um lugar na Fórmula 1.
A equipa de Michael Andretti continua empenhada no objetivo de ingressar na Fórmula 1, tendo inaugurado recentemente uma nova fábrica em Silverstone e contratado o engenheiro Pat Symonds para uma função de consultoria.
Nos Estados Unidos, membros do Congresso redigiram uma carta à Liberty Media onde questionaram a razão pela qual a entrada da Andretti na Fórmula 1 tinha sido bloqueada.
Depois disso, Mario Andretti recebeu um convite para visitar o Capitólio e falar sobre o projeto da equipa do seu filho.
Em declarações à NBC, Andretti revelou que estava a explicar a sua visita a Washington a Stefano Domenicali quando o diretor executivo da Liberty Media interrompeu a conversa.
“Pediram-me para ir lá. E quando estava a tentar explicar isso ao Stefano, o Greg Maffei interrompeu a conversa e disse: ‘Mario, quero dizer-te que farei tudo o que estiver ao meu alcance para que o Michael nunca entre na Fórmula 1””, afirmou Andretti.
“Eu não podia acreditar. Isso apanhou-me completamente de surpresa. Estamos a falar de negócios. Eu não sabia que era algo tão pessoal. Eu não podia acreditar. Foi como uma bala no meu coração.”