A Ferrari revelou o alinhamento de pilotos para a temporada de estreia do 499P HyperCar no Campeonato do Mundo de Endurance da FIA. Antonio Giovinazzi, piloto de reserva da equipa italiana na Fórmula 1, é um dos escolhidos.
Após meio século de ausência, a Ferrari está de regresso à principal classe das 24H de Le Mans e do WEC. A equipa de Maranello vai inscrever dois 499P no WEC, tendo hoje anunciado os seis pilotos escolhidos para este regresso.
O Ferrari 499P com o número 50 será entregue a Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen. O #50 assinala os anos que passaram desde a última corrida da Ferrari na classe principal das 24H de Le Mans.
O segundo carro terá o número 51 e será tripulado por Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi. O #51 já era utilizado na classe GTE-Pro pela Ferrari, sendo um dos mais bem sucedidos na história da marca italiana.
O WEC terá início a 17 de março com as 1000 Milhas de Sebring. O Autódromo Internacional do Algarve recebe a segunda ronda do campeonato a 16 de abril.