O Grande Prémio da Arábia Saudita poderá estrear-se calendário da Fórmula 1 já na próxima temporada.
De acordo com o RaceFans.net, Jeddah, a segunda maior cidade do país, pretende receber uma corrida nas suas ruas em 2021.
Embora o plano inicial do país do Médio Oriente passasse por realizar uma corrida em Jeddah e deslocar o Grande Prémio para um complexo idealizado para receber a Fórmula 1 em Qiddiya no ano seguinte, atrasos na construção do novo circuito poderão levar à permanência de Jeddah no calendário por mais algumas temporadas.
Caso se confirme, a estreia do Grande Prémio da Arábia Saudita reforça a ligação entre a Fórmula 1 e o país, já que o campeonato assinou recentemente um acordo de patrocínio de longo prazo com a petrolífera saudita Aramco.
Para que haja mais tempo para a finalização do traçado citadino, o Grande Prémio da Arábia Saudita poderá ser o penúltimo da temporada e realizar-se imediatamente antes da prova de Abu Dhabi.
Ainda que não seja um país com tradição no desporto motorizado, a Arábia Saudita acolheu uma corrida de Fórmula E pela primeira vez em 2018 e tornou-se o cenário do Dakar em 2020.