Lando Norris admite que “esperava um pouco mais” dos pilotos das equipas de topo na abordagem à primeira curva de um Grande Prémio e diz que o pedido de desculpas de Valtteri Bottas “não muda o resultado” do erro “estúpido” do finlandês.
O piloto da McLaren, que arrancou da sexta posição para a corrida de Budapeste, já se encontrava em terceiro na aproximação à primeira curva quando foi abalroado por um Mercedes de Bottas que falhou a travagem em condições húmidas.
Embora tenha conseguido regressar às boxes, Norris não regressou à pista para o reinício da corrida devido à extensão dos danos no seu MCL35M.
“Todos nós estamos na Fórmula 1 por uma razão, porque somos bons pilotos e sabemos onde travar e onde julgar os pontos de travagem, especialmente quando está molhado e é a primeira curva da corrida”, disse Norris.
“Mas, obviamente, alguns julgaram-na de forma completamente errada. Isso é o mais irritante, esperas um pouco mais quando estás a correr com os pilotos do topo do pelotão.”
“Mas eles também não competem muitas vezes, estão bastante sozinhos, e não no pelotão com o ar sujo e essas coisas como nós. Por isso, talvez eles simplesmente não experienciem isso e precisem de aprender um pouco mais sobre isso.”
Norris revelou ter recebido um pedido de desculpas de Bottas mas afirmou que o gesto do piloto da Mercedes não apaga o “estúpido” erro que marcou o início da corrida.
“Não há muito a dizer”, acrescentou. “Não é culpa minha. Ele veio ter comigo na altura e pediu desculpa. As desculpas são simpáticas, mas não mudam o resultado.”
“É a primeira volta da corrida, ninguém tem de fazer nada estúpido, mas foi o que fizeram hoje. Portanto, simplesmente arruínaram-nos a corrida.”