Mike Krack, diretor de equipa da Aston Martin, acredita que uma imprecisão na definição da pressão dos pneus esteve na origem da drástica perda de ritmo de Sebastian Vettel no dia de sábado em Montreal.
Vettel, que tinha sido o terceiro mais rápido no derradeiro treino livre, não foi além do 17º posto numa sessão de qualificação disputada com condições semelhantes.
De acordo com Krack, a súbita perda de competitividade deveu-se ao facto de a equipa não ter reduzido as pressões dos pneus o suficiente para compensar a melhoria das condições de pista.
“Rodámos bastante de manhã e as pressões não subiram muito, tivemos de fazer muitas voltas para aumentar as pressões”, disse Krack. “E pensamos que as condições seriam bastante semelhantes para a qualificação.”
“Mas de tarde tivemos 20 carros a secar a pista e a torná-la muito, muito mais rápida do que estávamos a prever. Depois ficámos sem tempo. Se tivéssemos conseguido chegar ao Q2, teríamos sido capazes de fazer ajustes, mas ficámos sem tempo.”
Krack admitiu que a falta de conhecimento dos pneus de chuva da Pirelli contribuiu para o resultado abaixo das expectativas.
“Não temos muita experiência com os pneus, especialmente no frio, porque no Mónaco estava muito, muito mais quente”, acrescentou. “Como disse, de manhã estávamos com muitas dificuldades para aumentar as temperaturas, e de tarde foi exatamente o contrário.”