Charles Leclerc entrará para a corrida deste domingo em Montreal com o objetivo de recuperar até á quarta posição.
O piloto monegasco iniciará o Grande Prémio do Canadá na 19ª posição após a Ferrari ter substituído todos os componentes na unidade motriz do seu F1-75.
“Não sei se vai funcionar ou não”, disse Leclerc sobre a sua recuperação. “Na sexta-feira, ultrapassar foi um pouco mais difícil do que eu pensava, mas no geral temos um ritmo bastante bom no carro.”
“Se jogarmos de forma inteligente na estratégia, tendo algum ar limpo, podemos recuperar até quarto ou algo assim. Portanto, esse é o objetivo e vou dar tudo.”
Quando lhe perguntaram se acreditava numa vitória do seu colega de equipa, que arrancará do terceiro posto, Leclerc respondeu: “Bem, espero que sim.”
“Obviamente, se eu não for capaz de o fazer, então a segunda pessoa que quero que ganhe é o Carlos. Isso seria ótimo para ele. Penso que ele tem sido competitivo este fim de semana e vai ser muito apertado com o Max.”
“E espero que eu também possa entrar na batalha com um Safety Car tardio e um pouco de sorte. Mas, obviamente, isto é bastante otimista.”