Mike Krack, diretor de equipa da Aston Martin, não descartou a possibilidade de Sebastian Vettel regressar à Fórmula 1 para substituir Lance Stroll no Grande Prémio do Bahrain.
O piloto canadiano sofreu recentemente lesões num pulso que o afastaram do teste de pré-temporada do Bahrain e continua em dúvida para a primeira corrida do ano.
Felipe Drugovich, piloto de reserva da Aston Martin, substituiu Stroll no teste de Sakhir e é, por isso, considerado o favorito a fazer equipa com Fernando Alonso no Grande Prémio do próximo fim de semana.
No entanto, este sábado, a equipa baseada em Silverstone revelou que ainda não tomou uma decisão em relação ao piloto que colocará no lugar de Stroll em caso de necessidade.
“O Lance é o nosso plano A, obviamente”, disse Krack. “Queremos ter o Lance de regresso ao carro, mas temos de esperar e ver o que ele e os médicos dizem.”
“É como no futebol, há jogadores que estão um pouco lesionados e tens de esperar pelo último momento para decidires se podem ou não jogar.”
Quando lhe perguntaram se Vettel, que se retirou na Fórmula 1 no final da temporada passada, tinha manifestado interesse em substituir Stroll no Bahrain, Krack respondeu: “Não vos vou dizer.”
“Tive alguns telefonemas com o Sebastian, mas isso já tinha acontecido no ano passado e continuará a acontecer no futuro.”
Sobre a possibilidade de a Aston Martin colocar um dos seus pilotos de reserva no carro de Stroll no Bahrain e participar com Vettel na corrida de Jeddah se Stroll ainda não estivesse apto, Krack acrescentou: “Isto é muito, muito hipotético.”
“Em primeiro lugar, o nosso plano é ter o Lance no carro. E temos o Bahrain antes de falarmos de Jeddah. Ainda não tomamos a decisão final.”
“Não se esqueçam de uma coisa. Ele tinha em mente um plano muito, muito minucioso para a sua reforma. E penso que isso é algo que deve ser respeitado. Portanto, veremos o que irá acontecer.”