Desde 1996, quando assinou um contrato de exclusividade com a Fórmula 1, a Mercedes forneceu todos os Safety e Medical Cars do campeonato. Em 2021, 25 anos depois, um carro de outra marca deverá liderar o pelotão de 20 pilotos em diversos Grandes Prémios.
De acordo com o RaceFans, a Aston Martin fornecerá os Safety e Medical Cars em 12 dos 23 Grandes Prémios agendados para a temporada de 2021 da Fórmula 1.
O Mercedes-AMG GT-R conduzido por Bernd Mayländer continuará a desempenhar as suas funções nas restantes 11 corridas, com a Aston Martin a definir essa distribuição de acordo com os mercados mais atrativos para a sua marca.
Segundo a mesma fonte, a Aston Martin utilizará o Vantage para a função de Safety Car, ao passo que o Medical Car será um DBX, o primeiro SUV da história da marca britânica.
Um Renault Clio Williams, utilizado no Grande Prémio da Argentina de 1996, foi o último Safety Car da Fórmula 1 antes da chegada da Mercedes.
Recorde-se que a Racing Point dará lugar à Aston Martin na grelha de 2021, naquele que será o regresso da marca à Fórmula 1 após um interregno de 60 anos.