Nicholas Latifi diz que a falta de aderência que sentiu durante o Grande Prémio da Turquia foi pior do que quando conduziu um carro de ralis no gelo.
O canadiano e George Russell arrancaram da via das boxes e iniciaram a corrida com pneus intermédios, uma aposta que acabou por não surtir o efeito desejado, já que o ritmo da equipa com esse composto da Pirelli não foi propriamente competitivo nas primeiras voltas.
Latifi perdeu mesmo uma volta para o líder e envolveu-se numa colisão com o Haas de Romain Grosjean quando estava a ser dobrado pelo francês, um contacto que acabou por ditar o seu abandono em Istambul.
“Tive algumas corridas complicadas este ano, como seria de esperar numa temporada de estreia, mas sem dúvida que esta foi muito, muito difícil”, disse Latifi.
“É apenas a minha segunda vez a conduzir carros de Fórmula 1 à chuva. Nem sequer foi chuva, isto foi gelo, pior de que gelo.”
“Já conduzi no gelo num carro de ralis antes com pneus com pregos e posso dizer com segurança que tive mais aderência nisso do que este fim de semana no molhado e na corrida.”
“No final de contas, é claro que para mim e para a equipa, o resultado foi frustrante. É improvável que tenhamos outro fim de semana como este, especialmente nos próximos eventos, mas veremos em detalhe o que podemos aprender e onde podemos melhorar.”