A Alpine obteve uma injeção de capital de 200 milhões de euros ao vender 24% das suas ações a um grupo de investidores que inclui o ator de Hollywood Ryan Reynolds.
O construtor francês anunciou esta segunda-feira ter vendido ações a um grupo de investimento constituído por três firmas: Otro Capital, Red Bird Capital Partners e Maximum Effort Investments.
A firma norte-americana RedBird é liderada por um ex-banqueiro da Goldman Sachs e possui a terceira maior participação no grupo Fenway Sports, que detém a equipa de basebol Boston Red Sox e o clube da Premier League Liverpool FC.
A Maximum Effort Investiments é gerida pelos atores Ryan Reynolds e Bob McElhenney, que também são proprietários do clube Wrexham FC, e tem ainda o ator Michael B. Jordan como co-investidor.
O co-fundador da Otro Capital, Alec Scheiner, juntar-se-á ao Conselho de Administração da equipa de Estone.
“Esta fusão é um passo importante para melhorar o nosso desempenho a todos os níveis”, disse Laurent Rossi, diretor executivo da Alpine, sobre o negócio que avalia a sua equipa em cerca de 900 milhões de dólares.
“A Otro Capital, a RedBird Capital Partners e a Maximum Effort Investments, enquanto operadores internacionais com um forte historial na indústria do desporto, contribuirão com a sua reconhecida experiência para impulsionar a nossa estratégia de comunicação e marketing, essencial para apoiar o nosso desempenho desportivo a longo prazo.”
“As receitas adicionais geradas serão, por sua vez, reinvestidas na equipa, a fim de acelerar ainda mais o nosso plano que visa alcançar as equipas de topo em termos de instalações e equipamentos de última geração.”