Adam Baker, diretor do projeto da Audi na Fórmula 1, espera que a marca dos quatro anéis possa lutar por vitórias na sua terceira temporada no desporto.
O construtor alemão entrará no campeonato em parceria com a Sauber na temporada de 2026, que ficará marcada pela introdução de novos regulamentos técnicos ao nível das unidades motrizes.
“Queremos ser competitivos dentro de três anos”, disse Baker ao jornal AS. “É um objetivo realista. Queremos lutar por vitórias no terceiro ano.”
Baker considera que a renovação dos regulamentos técnicos representará uma oportunidade para a Audi em termos de competitividade, uma vez que as restantes equipas também enfrentarão desafios desconhecidos em 2026.
“É atrativo para a Audi entrar em 2026 porque decidimos com antecedência”, acrescentou. “Temos 42 meses até à primeira corrida. Nos últimos 30 anos, deve ser uma das decisões mais adiantadas de qualquer construtor.”
“Para além disso, em 2026 começa um ciclo regulamentar, enquanto normalmente os outros entram a meio de um ciclo. As unidades motrizes vão mudar, mas também o chassis. De certa forma, isso pode anular a vantagem dos construtores experientes e facilitar a competitividade dos novos construtores.”