Melbourne deverá regressar ao calendário da Fórmula 1 em 2021 para assumir o habitual estatuto de Grande Prémio de abertura da temporada, mas antes disso, o Circuito Internacional do Bahrain poderá receber os testes de inverno pela primeira vez.
Depois do cancelamento do Grande Prémio da Austrália, a Fórmula 1 elaborou um renovado calendário para a temporada de 2020 e anulou a visita ao Vietname, à China, à Holanda, ao Mónaco, a França, ao Canadá, a Singapura, ao Japão, ao México, aos Estados Unidos e ao Brasil.
No entanto, a Fórmula 1 planeia regressar à normalidade no próximo ano e poderá mesmo apresentar um inédito calendário de 23 corridas caso a Liberty Media chegue a acordo com todos os promotores.
De acordo com o The Race, o Bahrain, que receberá dois Grandes Prémios em 2020, é candidato a substituir o traçado de Barcelona para ser palco dos testes de pré-temporada em 2021.
Barcelona é precisamente um dos circuitos cuja permanência no calendário está em dúvida, ainda que a ida de Carlos Sainz para a Ferrari e o regresso de Fernando Alonso possam impulsionar o Grande Prémio de Espanha.
O Grande Prémio do Brasil é outro dos pontos de interrogação para 2021, já que o contrato de Interlagos com a Fórmula 1 termina no final deste ano e a construção do circuito do Rio de Janeiro está dependente da aquisição de uma licença ambiental.
Uma dos novidades do calendário do próximo ano está relacionada com a provável estreia do Grande Prémio da Arábia Saudita, país que nos últimos anos tem recebido competições como a Fórmula E, a Corrida dos Campeões e o Dakar.
Os circuitos que entraram de forma inesperada no calendário de 2020, como Portimão, podem cumprir o papel de provas de reserva, o que significaria que estariam preparados para receber um Grande Prémio caso a pandemia de Covid-19 voltasse a afetar os planos da Fórmula 1.