Daniel Ricciardo afirma ter “boas memórias” do Autódromo Internacional do Algarve, um traçado que considera ser “muito entusiasmante”.
O piloto australiano, que conquistou o seu primeiro pódio com a Renault na corrida anterior, em Nürburgring, regressa agora ao circuito onde se sagrou campeão da Fórmula 3 britânica há 11 anos.
“Na verdade, tenho algumas boas memórias de correr em Portimão”, disse Ricciardo. “A primeira vez que corri lá foi em 2009 na Fórmula 3 britânica, e nesse ano garanti lá o título. Era a penúltima ronda, subi ao pódio na primeira corrida e terminei em quinto na segunda, mas foi suficientemente bom para conquistar o título.”
“No início desse ano, também experimentei lá pela primeira vez um carro da Fórmula Renault 3.5. É um circuito que eu gostei mesmo na altura, portanto tenho a certeza que será ainda melhor com um carro de Fórmula 1 moderno.”
“Há uma boa elevação e curvas rápidas e fluídas. É uma pista muito entusiasmante. O tempo deve estar muito mais quente do que em Nürburgring, por isso vou voltar ao meu habitual sorriso.”