A Fórmula 1 anunciou que continuará a correr no Circuito Internacional do Bahrain até à temporada de 2036.
O traçado de Sakhir, que se estreou no calendário em 2004 e se prepara para acolher o primeiro Grande Prémio da temporada de 2022, chegou a um novo acordo de 15 anos com a Fórmula 1.
“Estou muito satisfeito por saber que vamos correr no Circuito Internacional do Bahrain até 2036”, disse Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1.
“Desde 2004 que tivemos algumas corridas fantásticas em Sakhir e mal podemos esperar por regressar lá para o início do campeonato de 2022, dando início a uma nova era para o desporto.”
“O Bahrain foi o primeiro país do Médio Oriente a receber a Fórmula 1 e tem um lugar muito especial no nosso desporto. Quero agradecer especialmente ao Príncipe Salman e à sua equipa pela dedicação e trabalho árduo que mostraram ao longo da nossa parceria. Agora, aguardo com expectativas os muitos anos de corridas que temos pela frente.”
Sheikh Salman bin Isa Al Khalifa, diretor executivo do Circuito Internacional do Bahrain, acrescentou: “Após 18 anos de corridas de Fórmula 1, estamos orgulhosos por termos desempenhado um papel na rica história da Fórmula 1 e esperamos agora continuar a construir sobre essa herança no futuro.”
“O crescimento e interesse no desporto motorizado no Bahrain e no Médio Oriente tem um impulso significativo, com uma nova geração de fãs a abraçar o nosso desporto. Estamos ansiosos por continuar esse progresso.”






