Sebastian Vettel diz que a temporada de 2022 será “um verdadeiro teste” ao potencial da Aston Martin.
O piloto alemão, que voltará a fazer parceria com Lance Stroll na Aston Martin em 2022, acredita que a equipa deve ser julgada com base no seu desempenho desta temporada, uma vez que no ano passado não teve a oportunidade de desenvolver o seu pacote.
“Penso que nesta fase todos esperam estar no topo”, disse Vettel. “Se olharmos para o pódio, este ano ainda vai parecer o mesmo, por isso só há espaço para um, mas esperamos estar em muito melhor forma do que no ano passado.”
“Este ano temos a capacidade de desenvolver o carro, o que não tinha acontecido no ano passado durante mais de três quartos da temporada, por isso será muito diferente. No ano passado sabíamos desde o início que seria uma temporada longa e difícil, portanto esperamos que esta seja melhor.”
Após ter terminado a temporada de 2021 numa dececionante sétima posição, a formação baseada em Silverstone substituiu o diretor de equipa Otmar Szafnauer por Mike Krack, ex-líder da BMW Motorsport.
“A verdade é que a equipa está a crescer”, acrescentou Vettel. “Obviamente, um ajuste na gestão é sempre um soluço ou um pequeno abalo e levará tempo a ultrapassar, mas esperamos tornar-nos mais eficientes nos nossos processos apesar de estarmos a crescer este ano.”
“Acho que este ano será um verdadeiro teste para nós e veremos o quão bons somos, porque no ano passado não pudemos mostrar nada. Não nos focamos em trazer quaisquer atualizações, enquanto este ano, com este conjunto de regulamentos e esta geração de carros, conseguiremos mostrar o que podemos produzir.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


