O Circuito Citadino de Baku espera conseguir incluir uma corrida sprint no programa do Grande Prémio do Azerbaijão de 2023.
Estreado em 2021, o formato sprint, que inclui uma corrida de 30 minutos no sábado para definir a grelha de partida para o Grande Prémio de domingo, deverá ser alargado de três para seis eventos no próximo ano.
“Ficaria muito satisfeito por ter a corrida sprint aqui em Baku no próximo ano, espero que sejamos uma das seis corridas que a conseguirão”, disse Arif Rahimov, diretor executivo do Circuito Citadino de Baku.
“Está na minha agenda discutir isso na corrida deste ano. Vamos tentar ter uma dessas corridas sprint.”
“Gosto muito da ideia. Acho que é bom agitar um pouco as coisas. As coisas ficam aborrecidas, as pessoas habituam-se ao mesmo formato e perdem o interesse. Por isso, quando este tipo de mudanças chega, acho que é bom para o desporto.”
Foi ainda revelado que a entrada da via das boxes será alvo de modificações por razões de segurança.
“Vamos mudar ligeiramente a entrada da via das boxes”, acrescentou Arif Rahimov. “Não há alterações à própria pista, mas a FIA pediu-nos para modificar ligeiramente a entrada da via das boxes para que seja um pouco mais segura.”