O Circuito de Barcelona revelou as primeiras imagens da renovada Curva 10 após a conclusão dos trabalhos levados a cabo com o intuito de aumentar a segurança.
Em 2004, a versão original da Curva 10, uma esquerda longa que antecedia uma direita a subir, foi substituída por um ângulo mais apertado, criando uma zona de travagem mais forte após a reta interior do circuito.
No entanto, durante o mês de Janeiro, o traçado que recebe o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 e o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP realizou uma nova alteração à configuração da curva, baseando-se no layout original.

Relativamente à versão utilizada entre 1991 e 2004, a única diferença está no facto de a curva estar mais próxima da reta, de modo a aumentar a zona de escapatória e, consequentemente, a segurança.
De acordo com o circuito, este projeto está relacionado com a intenção de melhorar a segurança das provas de carros e motos e foi idealizado em conjunto com a Federação Internacional do Automóvel e a Federação Internacional de Motociclismo.
Here comes the new Turn 10!!! 👍 pic.twitter.com/Vc6nkrqyk4
— Circuit de Barcelona-Catalunya (@Circuitcat_eng) February 1, 2021