Um Ferrari 488 GT3 Evo da Red Bull decorado com as cores da AlphaTauri: É este o carro que Alex Albon utilizará ao longo da temporada de 2021 do DTM.
O piloto tailandês, que perdeu o seu lugar para Sergio Pérez na Red Bull, conciliará este ano um programa parcial no DTM com a função de piloto de testes e de reserva da equipa de Milton Keynes na Fórmula 1.
Para além de mostrar as decorações dos seus carros para o campeonato alemão, a Red Bull anunciou que Nick Cassidy, campeão do Super GT e da Super Fórmula, estará ao volante do Ferrari de Albon nas rondas que coincidirem com Grandes Prémios de Fórmula 1.
Liam Lawson, que fará este ano a sua estreia na Fórmula 2, será o colega de equipa de Albon e competirá com um Ferrari decorado com as cores da Red Bull.

Os dois carros serão preparados pela AF Corse, equipa campeã do mundo de resistência e vencedora das 24 Horas de Le Mans.
“O DTM é um ótimo campeonato com pilotos muito talentosos e corridas entusiasmantes”, disse Albon. “Só conduzi um carro fechado uma vez, quando fui nomeado para o prémio de jovem piloto do Autosport, e são muito diferentes dos monolugares.”
“Há muito menos downforce e os pneus são muito diferentes, portanto é necessário um estilo de condução diferente. Será preciso algum tempo para me habituar, mas estou ansioso por este novo desafio.”