Oliver Bearman, membro da academia de pilotos da Ferrari, acredita que estará preparado para fazer a sua estreia na Fórmula 1 em 2025.
O piloto britânico de 18 anos concluiu a sua primeira temporada na Fórmula 2 na sexta posição após ter alcançado quatro vitorias e três pole positions.
Para além de ter realizado uma sessão de testes com um carro de Fórmula 1 da Ferrari em Fiorano, Bearman completou dois treinos livres aos comandos do monolugar da Haas em 2023.
Quando lhe perguntaram se considerava que estaria preparado para ingressar na Fórmula 1 em 2025, Bearman respondeu: “Eu sei que estaria pronto.”
“Eu sei que tenho o que é preciso, mas é claro que a preparação seria importante e, em primeiro lugar, teria de fazer um bom trabalho na Fórmula 2. Esse é o primeiro passo. Mas não tenho dúvidas de que se for chamado, estarei pronto.”
Bearman afirma, no entanto, estar ciente da dimensão do desafio que teria pela frente se entrasse na Fórmula 1 no próximo ano.
“Assim que chegas à Fórmula 1, competes contra pilotos com muitas corridas de experiência”, acrescentou. “Entrar como um rookie é um trabalho difícil.”
“É algo em que eu já pensei. Seria muito importante estar realmente preparado antes de começar uma campanha na Fórmula 1.”
“Espero que isso signifique mais sessões de treinos livres e que haja alguns testes privados também. Não tenho nenhuma influência nisso, mas num mundo ideal, seria assim que eu iria abordar uma temporada na Fórmula 1.”