Determinado em regressar à batalha pelas posições cimeiras na Fórmula 1, Valtteri Bottas espera chegar a um acordo com a Audi muito em breve.
A Audi entrará na Fórmula 1 em 2026 através da aquisição da Sauber, que se designará como Stake F1 Team nas próximas duas temporadas.
Bottas, que se juntou à Sauber em 2022, espera permanecer na estrutura quando esta se transformar na equipa oficial da Audi.
“A Fórmula 1 é a prioridade para mim”, disse Bottas quando questionado sobre o seu futuro. “Continuo com fome de voltar aos pódios. O projeto Audi pode ser a próxima oportunidade.”
Bottas revelou que as discussões relativas ao alinhamento de pilotos da Audi terão início nos próximos meses.
“Pelo que percebi, eles vão tomar decisões sobre os próximos anos no início deste ano”, acrescentou. “Vou ter essas discussões no primeiro quarto deste ano.”
Quando lhe perguntaram se estaria disposto a explorar outras opções caso a Audi decida não o envolver no projeto de 2026, Bottas afirmou: “Sim, claro que o faria. Estou apenas a ser realmente honesto.”
“Fazer parte da Audi seria a minha prioridade e preferência. Mas se não acontecer, então sem dúvida que falaria com outras equipas.”
“Quero estar na grelha porque sinto que ainda tenho algumas coisas inacabadas neste desporto.”