Oliver Bearman espera tirar partido das sessões de treinos livres que cumprirá com a Haas para mostrar que merece um lugar na Fórmula 1 em 2025.
O britânico, piloto de reserva da Ferrari e da Haas, efetuará em Imola a primeira de seis participações em treinos livres ao longo da temporada.
Bearman impressionou ao substituir Carlos Sainz na Ferrari durante o Grande Prémio da Arábia Saudita e admite que pretende regressar à Fórmula 1 “o mais rápido possível.”
“É claro que foi difícil porque foi um turbilhão – conduzir pela Ferrari é um sonho de infância que se tornou realidade”, disse Bearman sobre a ronda de Jeddah. “Tornar-me o piloto mais jovem de sempre da Ferrari foi um momento incrível.”
“No geral, esse fim de semana foi um sonho tornado realidade. Regressar à Fórmula 2 foi como voltar a casa. Tive uma amostra da vida fantástica na Fórmula 1. Na verdade, isso motivou-me mais. Quero voltar à Fórmula 1 o mais rápido possível.”
“Foi difícil voltar à Fórmula 2, mas agora estou mais motivado e com mais vontade de regressar.”
“É claro que tive um retrocesso na Fórmula 2, mas tudo é possível. Agora estamos na temporada europeia, onde conhecemos as pistas, entendemos o carro um pouco melhor.”
“Portanto, não vejo nenhuma razão para não podermos lutar pelo campeonato na Fórmula 2, e estou muito motivado para fazê-lo. Mas esses seis treinos livres são, claro, seis grandes oportunidades para provar meu talento e o que posso fazer.”
Quando lhe perguntaram se a saída de Nico Hulkenberg para a Sauber aumentava as suas chances de se tornar piloto da Haas em 2025, Bearman respondeu: “Obviamente, vejo isso como uma oportunidade para mim.”
“Mas só porque há um lugar vago, não significa que tenho direito a ele.”
“Ainda tenho de entrar em pista e conquistar isso através de boas prestações na Fórmula 2, mas ainda mais nos seis treinos livres. Preciso de ter um bom desempenho e mostrar que estou pronto para entrar na Fórmula 1 no próximo ano.”