Lando Norris considera que o carro da McLaren continua a ser o terceiro melhor do pelotão apesar da vitória em Miami, mas mostrou-se confiante de que a equipa está a dar os passos necessários para ser capaz de alcançar mais triunfos no futuro.
O piloto britânico conquistou a primeira vitória da sua carreira numa corrida em que beneficiou do timing do período de Safety Car para ultrapassar os seus rivais diretos.
No entanto, Norris também mostrou um ritmo competitivo em solo norte-americano, tirando partido das evoluções introduzidas pela McLaren para se defender do Red Bull de Max Verstappen.
“Imola tem sido uma das melhores pistas para mim e para a equipa”, disse Norris. “Penso que demos definitivamente um passo em frente. Pelo que sei, as outras equipas também têm evoluções, portanto não nos podemos precipitar.”
“Disse que estamos confiantes de que podemos dar passos em frente, mas acho que deixei claro que não vamos estar lá todos os fins de semana.”
“Precisamos de mais se quisermos desafiar a Ferrari e a Red Bull de forma mais consistente. A equipa está a fazer um excelente trabalho, deu alguns bons passos e esperamos ter mais coisas a caminho. É disso que precisamos para os batermos mais frequentemente.”
“Estamos cada vez mais perto e estou confiante de que, com o nosso ritmo de desenvolvimento, que é melhor do que o de qualquer outra equipa na grelha, podemos lutar por vitórias no próximo ano, e espero que pelo título.”
“Penso que seria ingénuo da nossa parte dizer que agora podemos ganhar todos os fins de semana. Mas penso que estamos definitivamente a aproximar-nos.”