Oliver Bearman desempenhará a função de piloto de reserva da Ferrari na temporada de 2024, enquanto Arthur Leclerc assumirá o papel de piloto de desenvolvimento da equipa.
O construtor de Maranello anunciou este sábado a adição de Bearman e Leclerc à lista dos pilotos que apoiarão Charles Leclerc e Carlos Sainz ao longo da próxima temporada.
Bearman, membro da academia da Ferrari e piloto da equipa Prema na Fórmula 2, dividirá o cargo de piloto de reserva com Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman, que competirão no Mundial de Resistência aos comandos do 499 P Hypercar.
O jovem britânico realizou o seu primeiro teste com um carro de Fórmula 1 da Ferrari em 2023 e cumpriu duas sessões de treinos livres ao serviço da Haas.
Embora tenha abandonado a academia da Ferrari na sequência de uma dececionante campanha na Fórmula 2 em 2023, Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc, permanecerá ligado à Scuderia através do trabalho como piloto de desenvolvimento, função também ocupada por Antonio Fuoco e Davide Rigon.
O monegasco fará a sua estreia aos comandos de um carro na Fórmula 1 na próxima semana ao pilotar o F1-75 de 2022 durante uma sessão de testes da Pirelli em Barcelona.
Bearman também marcará presença para testar com o F1-75, ao passo que Carlos Sainz e Charles Leclerc estarão ao volante do SF23 de 2023.