Lando Norris considera que “não seria inteligente” ingressar na Red Bull para tentar bater Max Verstappen na luta pelo título.
Este sábado, a McLaren anunciou ter chegado a um novo acordo com Lando Norris, que continuará a competir pela equipa para além da temporada de 2025.
O anúncio significa que o rumor que associava Norris ao lugar de Sergio Pérez na Red Bull não se tornará realidade num futuro próximo.
Quando lhe perguntaram se havia algum receio de enfrentar Verstappen na Red Bull, Norris respondeu: “Penso que é uma discussão mais longa do que dizer apenas isso. Se o Max é um dos melhores pilotos de sempre na Fórmula 1? Sem dúvida. Acho que ele já provou isso.”
“Ele está numa equipa em que se sente muito confortável, muitas coisas estão construídas à sua volta. Por isso, para qualquer um, mesmo um Max de há alguns anos atrás, enfrentar o Max de agora é extremamente difícil.”
“Portanto, não acho que seja uma questão de ter medo. Acho que nunca teria medo de enfrentar ninguém, mas mesmo que entremos numa equipa, estamos em posição de desafiar alguém imediatamente e estamos confortáveis para o fazer? Penso que a resposta é não para qualquer piloto.”
“É preciso tempo para nos adaptarmos, é preciso tempo para nos pormos no lugar. E quisermos enfrentar o melhor piloto do mundo, não é a melhor coisa a fazer. Não é uma jogada inteligente.”
“Mas adoraria correr contra o Max, gostei de algumas das batalhas que tivemos e estou ainda mais ansioso pelas batalhas que vamos ter este ano.”