Fórmula 1

Binotto acredita que a Ferrari perdeu o campeonato de 2019 em 2018

Mattia Binotto diz que os problemas que levaram a Ferrari a “perder” o campeonato de 2019 começaram no ano passado, quando a equipa começou a projetar o seu monolugar.

O diretor de equipa da Ferrari acredita que as dificuldades sentidas pela Ferrari estiveram relacionadas com a conceção do SF90, um carro que liderou os testes de pré-temporada mas ficou longe do ritmo no primeiro Grande Prémio do ano.

“Penso que perdemos o campeonato no ano passado, quando desenhamos o carro”, disse Binotto. “Mais uma vez, não tivemos um início de temporada competitivo e há várias razões para isso, o projeto não era suficientemente bom no começo.”

“O nosso nível de desenvolvimento não foi tão bom como o dos nossos principais adversários, acho que foi isso. Foi uma temporada intensa e com muito trabalho. Reestruturamos e organizamos a equipa, mas tentamos sempre melhorar o carro, e penso que fizemos isso ao longo da temporada, pelo menos de certa forma.”

Binotto admite que a equipa identificou algumas fraquezas ao longo da temporada e espera poder colocar as soluções em prática no carro do próximo ano, que será apresentado no mês de Fevereiro, antes do início dos testes de pré-temporada.

“Sabemos que temos algumas fraquezas, áreas onde somos fracos em comparação com eles, mas estamos a colocar todo o nosso esforço para tentar resolvê-las”, acrescentou. “Mas tudo é relativo, por isso não sei qual será a situação no início da próxima temporada.”

“É uma temporada de 22 corridas, portanto, seja qual for a situação no início, poderá ser alterada mais tarde. O importante agora é que a equipa permaneça unida e concentrada, trabalhando duro e com muita motivação.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo