O novo diretor de equipa da Ferrari acredita ter os dois melhores pilotos da Fórmula 1 mas revela que não terá problemas em dar prioridade a Sebastian Vettel já no início da temporada caso isso ajude a equipa a chegar ao tão desejado título em 2019.
Criticada por aplicar ordens de equipa em certas ocasiões ao longo do ano passado, a Scuderia fez algo pouco habitual na sua história e substituiu o experiente Kimi Raikkonen pelo jovem Charles Leclerc.
Embora muitos prevejam um futuro brilhante para o monegasco, Mattia Binotto, recentemente promovido a diretor de equipa da Ferrari, confirmou estar focado em continuar a apostar em Vettel na luta pelo título.
“Penso que é normal, especialmente no início da temporada, que se houver situações particulares a nossa prioridade será o Sebastian”, confessou Binotto. “Ele é o nosso guia para o campeonato, mas a prioridade absoluta é fazer com que a Ferrari vença.”
No entanto, Binotto reconhece o talento de Leclerc e afirmou que o ex-piloto da Sauber e Vettel constituem a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1 em 2019.
“O Sebastian é um piloto com muita experiência, já ganhou campeonatos e sabe o que é necessário para ganhar”, disse Binotto. “A minha tarefa é dar-lhe as condições para fazer esse trabalho.”
“O Charles é um piloto muito jovem para nós, não me consigo lembrar de ver um piloto tão jovem no alinhamento de pilotos da Ferrari no passado recente”, acrescentou o italiano.”Ele terá muito para aprender no início e penso que o Sebastian vai ser uma boa referência para ele.”
“É o melhor sonho que um diretor de equipa pode ter, eles são os melhores pilotos da Fórmula 1.”