O novo monolugar da Williams ainda não está finalizado e a equipa confirmou não estar preparada para marcar presença no início dos testes de pré-temporada em Barcelona.
A equipa baseada em Grove já tinha sido forçada a cancelar o shakedown marcado para o dia de ontem e revelou agora que não se irá juntar às outras equipas no primeiro dia de ação em pista de 2019.
“Infelizmente, teremos de adiar o início do nosso programa de testes de pré-temporada para terça-feira”, disse Claire Williams, diretora de equipa.
“Tivemos um inverno incrivelmente ocupado em Grove para preparar o FW42 para a próxima temporada e, apesar de todos os esforços, precisamos de mais algum tempo.”
“A nossa prioridade absoluta é assegurar sempre que trazemos o melhor carro possível para a pista, e por vezes isso pode demorar mais tempo do que o previsto”, acrescentou Williams. “Obviamente não é o ideal, mas também não é o fim do mundo.”
“É claro que teremos de recuperar o tempo perdido, mas ainda há sete dias de testes pela frente e vamos maximizar esse tempo para preparar o carro para a primeira corrida.”