Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, acredita que a formação de Maranello conseguiu recuperar “bastante” do seu défice de velocidade em linha reta em 2021.
Esta sexta-feira, durante a primeira de duas apresentações agendadas pela Ferrari para a pré-temporada de 2021, Binotto mostrou-se confiante na resolução da principal fraqueza que condicionou o desempenho da equipa em 2020.
“Penso que no ano passado o principal problema foi a velocidade em reta, não só a potência, mas tanto a potência como o arrasto”, disse Binotto. “Temos trabalhado muito, tanto na unidade potência como na aerodinâmica para reduzir o arrasto do carro.”
“Com base nas simulações e com base no que podemos ver em termos de potência no dinamómetro e em termos de aerodinâmica no túnel de vento, penso que recuperámos bastante velocidade em linha reta.”
“Espero que a velocidade não seja um problema como era e espero que possamos ser competitivos, mas só saberemos no Bahrain. É sempre relativo ao que os outros estão a fazer.”
“Acreditámos que o nosso carro é certamente mais eficiente em comparação com o que tivemos no ano passado, e quando digo eficiente, é em termos aerodinâmicos e de potência.”