Mattia Binotto diz que o segundo lugar “nunca será suficientemente bom” para a Ferrari e garante que a equipa trabalhará intensamente durante o inverno para “regressar mais forte” em 2020.
Embora tenha saído do Brasil sem pontos devido à colisão entre os seus dois pilotos, a Ferrari garantiu o segundo lugar no campeonato de construtores da temporada de 2019.
De acordo com o diretor da equipa de Maranello, o desempenho após a pausa de verão representou uma boa recuperação face a um início de campeonato menos bem conseguido.
“Abu Dhabi é a última corrida daquela que foi uma longa temporada para todos”, disse Binotto. “Para nós, foi um ano de novos começos, com membros a assumirem novas funções e o Charles a cumprir o seu primeiro ano com a equipa.”
“É claro que houve altos e baixos: a primeira parte da temporada não correu como queríamos, mas valorizo a forma como todos ficamos juntos, arregaçamos as mangas e recuperamos.”
“Um aspeto digno de registo foi a forma como reagimos após as férias de verão, com três vitórias e seis poles consecutivas, para além do triunfo em Monza, poucos dias após a incrível celebração dos 90 anos da Scuderia.”
“É claro que terminar em segundo nunca será suficientemente bom para a Ferrari e estamos a aproximar-nos de um inverno muito intenso para continuarmos a evoluir como grupo. O objetivo é regressarmos mais fortes para os desafios que nos esperam.”