Fórmula 1

Renault sublinha “contribuição fundamental” de Hulkenberg na reconstrução da equipa

O Grande Prémio de Abu Dhabi representará a 62ª e última corrida de Nico Hulkenberg pela Renault, já que o seu lugar será ocupado por Esteban Ocon no próximo ano. Mas antes das despedidas, Cyril Abiteboul, diretor de equipa, destacou a prestação do seu piloto ao longo dos últimos três anos.

Hulkenberg juntou-se à Renault em 2017 e ajudou a equipa a subir do nono para o sexto posto no campeonato de construtores.

Em 2018, terminou o campeonato de pilotos na posição de “melhor dos outros”, em sétimo, e contribuiu para que a equipa fosse a quarta classificada no final do ano.

“A contribuição do Nico tem sido fundamental na nossa reconstrução e progressão”, disse Abiteboul. “Tiramos partido da sua experiência e capacidade de obter bons resultados e ele desempenhou um papel importante na jornada da Renault na Fórmula 1.”

“Queremos garantir que encerramos este capítulo com o melhor resultado possível.”

Hulkenberg dificilmente marcará presença na grelha da temporada de 2020 da Fórmula 1, uma vez que o único lugar disponível encontra-se na Williams e deverá estar destinado ao canadiano Nicholas Latifi.

O alemão afirmou ter desfrutado do seu período na Renault mas lamentou as oportunidades perdidas e os incidentes que o impediram de subir ao pódio por diversas ocasiões.

“Foram três anos memoráveis ​​para mim na Renault”, disse Hulkenberg. “Houve altos e baixos, mas gostei do tempo em que fui piloto aqui.”

“Tivemos alguns resultados muito bons e houve momentos em que estivemos “quase” a chegar lá, momentos esses que ficarão na minha memória durante muito tempo.”

“Ainda temos mais uma corrida e daremos tudo o que temos pelo melhor resultado possível.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo