Gabriel Bortoleto diz que o “difícil” fim de semana do Grande Prémio de São Paulo marcou um ponto baixo na sua carreira e na sua vida.
O piloto brasileiro, que competiu pela primeira vez diante do seu público, sofreu um forte acidente na corrida sprint de sábado, registando um impacto de 57G com as barreiras em Interlagos.
Embora não tenha participado na sessão de qualificação devido à extensão dos danos no seu Sauber, Bortoleto foi considerado apto para participar no Grande Prémio.
No entanto, o dia de domingo viria a ser igualmente dececionante para Bortoleto, que abandonou na sequência de uma colisão com Lance Stroll na primeira volta.
“Fim de semana difícil”, disse Bortoleto. “Estou muito chateado porque é a minha primeira corrida em casa. Esperas sempre fazer um bom trabalho ou, pelo menos, competir.”
“Penso que foi um dos fins de semana mais difíceis de toda a minha carreira, porque vejo que os meus fãs estão aqui, a minha família e a minha equipa. Para eles também é muito importante. Também tive um dos maiores acidentes da minha carreira, provavelmente o maior… Acho que é uma combinação de coisas.”
“E depois não fiz uma única volta na corrida depois de ter tido um bom arranque até àquele momento – acho que já tinha subido duas posições, estava a fazer a terceira manobra e tive um contacto com o Lance. Não quero apontar o dedo a ninguém. Acho que foi apenas um incidente de corrida. Na primeira volta, tudo pode acontecer.”
“Acho que, obviamente, eu estava por fora. Ele não me deu espaço, mas também é difícil para ele perceber que eu estava lá. Por isso, só quero seguir em frente e ir para a próxima corrida.”
Em declarações à imprensa brasileira, o piloto da Sauber acrescentou: “É o pior dia da minha vida, sendo sincero. Queremos sempre representar o nosso país da melhor forma, mas faz parte da aprendizagem.”
“Estamos todos muito tristes hoje, mas quem sabe um dia possamos ter um ótimo resultado aqui no Brasil. Talvez isto nos fortaleça. Tenho de levar as coisas dessa forma.”






