Valtteri Bottas, uma das estrelas da sessão de qualificação de hoje, acredita que apenas a Red Bull e a Ferrari não estão ao alcance da Alfa Romeo no Grande Prémio do Bahrain.
No seu fim de semana de estreia ao serviço da Alfa Romeo, o piloto finlandês qualificou-se na sexta posição e logo atrás do Mercedes do ex-colega de equipa Lewis Hamilton.
“Não vejo razões para isso não acontecer”, respondeu Bottas quando lhe perguntaram se a Alfa Romeo podia replicar o seu ritmo de qualificação na corrida. “As longas séries de voltas não têm sido piores do que as curtas e o equilíbrio tem estado bom.”
“Não vejo razão para não podermos lutar com todas as equipas à exceção da Red Bull e da Ferrari, que parecem estar um pouco na sua própria liga. Mas podemos lutar com o resto.”
Bottas sublinhou ainda a importância do resultado de hoje para a formação baseada em solo suíço.
“Quando nos estávamos a preparar para hoje, vimos que o top 10 era definitivamente possível, mas estar em sexto ainda é um pouco surpreendente para todos”, acrescentou. “É muito importante para a equipa, porque obviamente a Alfa teve alguns anos complicados e é bom ver um pouco de luz.”
“Se alguém me dissesse no ano passado que íamos estar ao lado do Lewis no Bahrain, eu aceitaria. Mas ainda é o início e agora precisamos de ter a certeza que vamos tentar avançar e não andar para trás. É entusiasmante.”