Fórmula 1

Bottas acredita que não será “um erro” a decidir o seu futuro na Fórmula 1

Valtteri Bottas acredita que o erro que cometeu no Grande Prémio da Alemanha não será decisivo para o seu futuro na Mercedes.

O finlandês abandonou e perdeu a oportunidade de subir ao pódio e reduzir a diferença para Lewis Hamilton, que viria a terminar a corrida no nono posto.

Embora admita que esta não é a altura ideal para sofrer um acidente, Bottas considera que este episódio não terá influência no processo de decisão da equipa, que deverá anunciar o seu futuro após a pausa de verão.

“É claro que não foi ideal nesse aspeto, mas acontece”, disse Bottas. “Infelizmente foi um erro que aconteceu no momento errado, mas também me estava a esforçar e a atacar, que é o que a equipa quer ver.”

“Não acho que um erro ou uma corrida vá mudar alguma coisa. É essa a minha resposta.”

“Não devia pensar nisso, preciso de estar no meu melhor. Sei que posso sair-me bem e vou tentar fazer isso este fim de semana. Depois a decisão cabe à equipa.”

Depois de ter desvalorizado o resultado da corrida anterior, Bottas também garante que uma boa prestação na Hungria não iria alterar a sua situação dentro da equipa.

“Todas as corridas são importantes, mas é claro que quando sabes que a equipa está a tomar decisões sobre o teu futuro, podem ser muito importantes”, acrescentou. “Mas como disse, isso não muda nada para mim, não é a primeira vez que estou nessa situação.”

“Conheço-me, sinto que mereço estar aqui e gosto muito de cá estar. Ainda tenho muito para dar e muito para conquistar, ainda não alcancei os meus objetivos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo