Valtteri Bottas diz que o mais recente pacote de evoluções aerodinâmicas da Mercedes deverá representar um “passo decente” em termos de desempenho no Grande Prémio do Japão.
Uma pequena evolução será introduzida pela Mercedes em Suzuka com o intuito de travar o ímpeto da Ferrari desde o Grande Prémio da Bélgica.
O pacote aerodinâmico que a Ferrari estreou em Singapura permitiu à equipa de Maranello vencer três das quatro últimas corridas, o que levou a Mercedes a agir antes da viagem para o Japão.
“Estamos a introduzir um pacote bastante sólido de atualizações este fim de semana”, explicou Bottas. “Vamos experimentá-lo amanhã e ver como funciona, mas em teoria deverá dar-nos mais desempenho.”
“Temos alguns números aproximados e é um passo bastante decente relativamente aos pacotes que já introduzimos até agora.”
Mesmo com a primeira verdadeira atualização da Mercedes após a pausa de verão, Bottas antecipa uma Ferrari novamente forte na qualificação em Suzuka.
“Temos um carro muito bom este ano, mas esta é uma pista que exige algumas coisas diferentes”, acrescentou. “Há algumas retas bastante longas onde definitivamente teremos uma desvantagem em relação à Ferrari, eles vão ganhar tempo lá.”
“Mas há algumas secções cheias de curvas, nas quais sabemos que somos bons e esperamos que, com esta evolução, sejamos ainda melhores.”
“É muito difícil de prever, por isso a única coisa que posso dizer é que na qualificação a Ferrari será muito forte novamente, mas na corrida devemos ter um ritmo semelhante.”