Valtteri Bottas admite que o título da temporada de 2020 da Fórmula 1 está “a fugir” após um início de campeonato “muito mau” da sua parte.
O piloto finlandês, que ainda não regressou às vitórias após o triunfo no primeiro Grande Prémio do ano, terminou num “dececionante” terceiro posto em Barcelona e está agora a 43 pontos de Lewis Hamilton.
O furo sofrido no final do Grande Prémio da Grã-Bretanha contribuiu para acentuar essa diferença e para que fosse ultrapassado por Max Verstappen no campeonato de pilotos.
“Numa análise inicial, foi apenas um mau arranque”, disse Bottas sobre a primeira volta do Grande Prémio. “Penso que a saída inicial da linha não foi suficientemente boa e o meu tempo de reação também poderia ter sido um pouco melhor.”
“E nesta pista, se os pilotos atrás se conseguiram colocar atrás de ti e tu não estiveres atrás de nenhum carro, pagas o preço. Estou decececionado, claro, está longe do ideal.”
“Não faço ideia de qual é a diferença de pontos, mas é muito grande. E consigo ver o campeonato a fugir outra vez. Vamos tirar alguns dias para olhar para tudo e ver o que correu mal.”
“Obviamente, nesta altura é muito dececionante, mas sei que irei sempre recuperar e sem dúvida que em Spa, como sempre, estarei em plena saúde mental e a dar tudo o que tenho. Mas por agora só quero estar noutro lugar que não este.”
“Tirando a primeira corrida, foi muito mau. Não houve um fim de semana que tenha corrido bem e sem problemas, tirando o primeiro, portanto é muito temporada muito má até agora.”