Lewis Hamilton, que conquistou hoje a 88ª vitória da carreira em Barcelona, diz que o facto de os pneus da Pirelli terem durado mais do que o esperado, ao contrário do que tinha acontecido há uma semana, foi “um choque” no Grande Prémio de Espanha.
Depois de terem perdido a corrida da semana passada para Max Verstappen na sequência do aparecimento de bolhas e da elevada degradação dos pneus, os pilotos da Mercedes não se depararam com esses problemas em Barcelona e Hamilton acredita que até poderia ter realizado apenas uma paragem.
“Foi um grande e incrível esforço da equipa, estou muito grato por isso”, disse Hamilton. “E foi um verdadeiro choque para nós. Não esperávamos que o desempenho dos pneus fosse assim hoje.”
“Quando comecei a perceber que poderia fazer os pneus durarem mais do que o planeado, estava até a pensar em fazer apenas uma paragem, mas a estratégia que tínhamos era a correta.”
“A gestão foi muito, muito boa e acho que a compreensão do que aconteceu na semana passada permitiu que fizéssemos o que fizemos hoje.”