Valtteri Bottas admite que precisa de “ser melhor” após ter passado por dificuldades nas últimas corridas – mas diz estar agora “cheio de energia” para lutar pela vitória no último Grande Prémio do ano.
Bottas, que terminou o Grande Prémio de Sakhir do passado fim de semana em oitavo, revelou que evitou olhar para o que se escrevia na imprensa e nas redes sociais sobre a sua prestação na corrida.
“Aprendi com o passado que às vezes a melhor coisa a fazer é bloquear tudo e não olhar para nada, por isso, depois de domingo, não olhei para uma única manchete, uma única notícia ou rede social”, disse Bottas.
“É assim que às vezes tens de fazer, e funcionou para mim. Sinto-me cheio de energia para o novo fim de semana e sinto que estou num lugar onde me posso sair bem, isso é o mais importante.”
Bottas, que pela primeira vez desde 2018 ficou arredado do pódio em três corridas consecutivas, lembra que os azares condicionaram algumas das suas prestações, mas considera que pode e deve fazer melhor ao volante do Mercedes.
“Desde Imola, tem sido uma sequência de muito azar e não me lembro da última vez que estive no pódio”, acrescentou. “É verdade que sinto que não tenho estado no meu melhor nas últimas duas corridas, mas ainda tento extrair tudo o que posso.”
“Tudo o que posso dizer é que posso fazer muito melhor do que nas últimas quatro corridas, sinto que preciso de ser melhor.”