Lewis Hamilton, que terminou hoje o seu período de isolamento no Bahrain, está numa corrida contra o tempo para regressar à Fórmula 1 no Grande Prémio de Abu Dhabi.
Embora George Russell, substituto do heptacampeão do mundo na segunda corrida de Sakhir, tenha representado a Mercedes nos compromissos de hoje com a imprensa, o Auto Motor und Sport afirma que Hamilton apresentou um resultado negativo no primeiro dos vários testes que realizará à Covid-19.
Hamilton, que ainda não está em Abu Dhabi, poderá mesmo falhar as sessões de treinos livres de sexta-feira e regressar ao carro no sábado caso seja declarado apto.
“Muitos rumores sobre Lewis Hamilton estão a circular no paddock”, escreve o órgão alemão. “Aparentemente, o campeão ainda está no Bahrain, mas já passou num teste à Covid-19 com um resultado negativo.”
“Está previsto que chegue a Abu Dhabi na sexta-feira para se submeter a outro teste e, após um dia de isolamento, entre no seu Mercedes no sábado.”
“Isso significaria que George Russell começa na Mercedes na sexta-feira e muda para o Williams no sábado. A equipa continua a manter-se discreta no caso de Hamiton, de modo a não levantar falsas esperanças.”