Fórmula 1

Bottas alcança 11ª pole da carreira em qualificação apertada nos Estados Unidos

Valtteri Bottas conquistou a sua quinta pole position da temporada ao superar Sebastian Vettel por apenas 12 milésimos de segundo em Austin.

O finlandês partirá da primeira posição para o Grande Prémio dos Estados Unidos depois de ter rodado em 1:32.029, um registo que representa um novo recorde do circuito.

Numa das qualificações mais apertadas do ano, Vettel ficou muito perto de bater o piloto da Mercedes e também estará na primeira linha da grelha de partida.

Max Verstappen foi o único dos pilotos das equipas da frente a melhorar na sua derradeira tentativa e terminou a 67 milésimos do tempo de Bottas, colocando uma terceira equipa diferente nas três primeiras posições.

O décimo de segundo que separou Charles Leclerc da pole foi suficiente para o relegar para quarto, ao passo que Lewis Hamilton completou os cinco primeiros na sequência de um erro na sua última volta rápida.

Alex Albon não esteve propriamente na luta com os restantes pilotos das equipas da frente e arrancará de sexto para a corrida de amanhã.

Carlos Sainz e Lando Norris lideraram o segundo pelotão com a McLaren ao serem, respetivamente, sétimo e oitavo, enquanto o Renault de Daniel Ricciardo e o Toro Rosso de Pierre Gasly fecharam os dez primeiros.

De fora no Q2 terminaram o Renault de Nico Hulkenberg, o Haas de Kevin Magnussen, o Toro Rosso de Daniil Kvyat, o Racing Point de Lance Stroll e o outro Haas de Romain Grosjean.

Eliminados no Q1 ficaram os Alfa Romeos de Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, os Williams de George Russell e Robert Kubica e o Racing Point de Sergio Perez, que arrancará da via das boxes devido a uma penalização.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo