Valtteri Bottas diz que o fim do domínio da Mercedes no Circuito Gilles Villeneuve faz com que a Ferrari seja a favorita no regresso do Grande Prémio de França.
No Canadá, a Ferrari assegurou a pole position e a vitória através de Sebastian Vettel, enquanto Bottas foi o melhor Mercedes e o segundo mais rápido do fim de semana.
“Pelo que vimos em Montreal, tanto em qualificação como na corrida, a Ferrari é a favorita”, disse Bottas. “Na teoria o nosso carro deve estar bom, mas na teoria Montreal seria uma boa corrida para nós e a Ferrari foi mais rápida.”
“Será complicado e possivelmente com três equipas a lutar pela vitória.”
Depois de ter sido forçada a adiar a introdução da nova especificação do motor agendada para Montreal, a Mercedes deveria instalar essa nova versão em Paul Ricard, mas até agora não é certo se o irá fazer.
“Teremos de usar algum tipo de motor novo, porque o outro já tem sete corridas”, afirmou Bottas. “Queremos rodar com a nova especificação, mas ainda temos de confirmar se vai ou não acontecer.”
“Está tudo muito apertado entre as três equipas da frente, por isso qualquer ganho que possamos fazer será muito importante para as contas do título.”
“Precisamos de melhorias se quisermos lutar por vitórias, portanto esperemos ter o novo motor e melhorar o carro.”