Valtteri Bottas foi 27 milésimos de segundo mais rápido do que Sebastian Vettel para liderar a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da China.
O finlandês apostou nos pneus macios e colocou a Mercedes ligeiramente à frente da Ferrari ao rodar em 1: 33.330 em Xangai.
Max Verstappen mostrou que a Red Bull pode voltar a discutir as posições do pódio ao ser terceiro, ficando a pouco mais de dois décimos do tempo de Bottas.
Lewis Hamilton não conseguiu realizar uma volta completamente limpa com os pneus macios e terminou no quarto posto ao ser sete décimos mais lento face ao seu colega de equipa.
A Renault voltou a terminar atrás das três equipas de topo, desta vez através do quinto tempo de Nico Hulkenberg com o R.S.19.
Carlos Sainz esteve em bom plano e foi sexto com o McLaren, enquanto Charles Leclerc não foi além do sétimo lugar depois de ter sido chamado às boxes pela equipa “por precaução e para evitar quaisquer danos”.
Com o segundo McLaren, Lando Norris foi o oitavo mais rápido e bateu o Renault de Daniel Ricciardo e o Red Bull de Pierre Gasly, que fechou os dez primeiros em Xangai.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da China